Lisboa |
Telefone: | 917441366 |
Luxury Bulls
Estalão Bouledogue Francês27/12/13
Tipicamente um cão pequeno molossóide. Poderoso para o seu tamanho pequeno, curto, compacto em todas as suas proporções, de pêlo curto, de focinho curto, nariz arrebitado, orelhas erectas e uma cauda naturalmente curta. Deve ter a aparência de um animal activo, inteligente, muito musculado, de uma construção compacta com uma estrutura óssea sólida.
Deve ser muito forte, larga e quadrada; a pele da cabeça forma pregas quase simétricas e rugas. A cabeça do bulldog é caracterizada por uma retracção da maxilar com o crânio; crânio ganhando em largura o que perdeu em comprimento.
Largo, quase plano com a testa muito arqueada. Arcadas superciliares proeminentes, separadas por um sulco sagital particularmente desenvolvido entre os olhos. O sulco não se prolonga para a testa. Crista occipital muito pouco desenvolvida.
Profundamente acentuado.
Larga, muito curta, arrebitada, com narinas bem abertas, simétricas e inclinadas obliquamente para trás. A inclinação das narinas bem como a trufa arrebitada deve, contudo, permitir a respiração nasal normal.
Muito curto, largo, com pregas centrais simétricas, descendo sobre os lábios superiores (comprimento do focinho é cerca de 1/6 do comprimento total da cabeça).
Espessos, um pouco soltos e pretos. O lábio superior junta-se uniformemente ao lábio inferior, cobrindo completamente os dentes que jamais devem estar visíveis. O perfil do lábio superior é descendente e arredondado. A língua jamais deve aparecer com a boca fechada.
Largas, quadradas e poderosas. A mandíbula descreve uma curva ampla, em frente da maxila superior. Com a boca fechada, a proeminência da mandíbula (prognatismo) é moderada pela curvatura dos ossos mandibulares. Essa curvatura é necessária para evitar um afastamento muito grande da mandíbula.
Os incisivos inferiores nunca devem estar por trás dos incisivos superiores em qualquer caso. A arcada dos incisivos inferiores é arredondada. A mandíbula não deve apresentar desvio lateral nem torção. O afastamento das arcadas dos incisivos não é rigorosamente limitado, a condição essencial é que os lábios superiores e inferiores se fechem bem justos de forma a ocultar completamente os dentes.
De cor escura, bastante grandes, bem redondos, ligeiramente protuberantes, sem deixar aparente qualquer traço do branco (esclerótica) quando o cão olha directo para a frente. A borda das pálpebras é preta.
De tamanho médio, largas na base e arredondadas na ponta. Inseridas no alto da cabeça, mas não muito próximas e portadas erectas. A abertura da concha acústica é voltada para a frente. A pele é fina e macia ao toque.
Curto, ligeiramente arqueado e sem barbelas.
Largo e musculoso.
Progressivamente subindo no lombo para descer rapidamente na direcção da cauda. Esse perfil da linha superior deve ser almejado por causa do lombo curto.
Inclinada.
Curta, de inserção baixa na garupa, rente às nádegas, grossa na raiz, em espiral ou quebrada naturalmente e estreita na ponta. Mesmo em movimento, deve ser portada abaixo da horizontal. A cauda relativamente longa (sem ultrapassar a ponta do jarrete), quebrada e fina, é admitida, mas não desejada.
Pernas dianteiras verticais e paralelas, quando vistas de perfil e de frente; bem separadas.
Curtos.
Fortes e musculados, um pouco mais do que os anteriores, elevando os quartos traseiros. Vistos, tanto de perfil como de trás, as pernas são verticais e paralelas.
Musculadas, firmes, sem serem muito arredondadas.
- Uniformemente colorido fulvo, tigrado ou não, ou com manchas limitadas.
Não deve ser inferior a 8 quilos, nem superior a 14 quilos; para um Bulldog em boas condições, a altura é proporcional ao peso.
Sociável, alegre, brincalhão, desportista e esperto. Particularmente afectuoso com os seus donos e com as crianças.
Trufa estreita ou pontiaguda e roncadores crônicos.
Faltas graves
Faltas eliminatórias
|